Projeto design de interiores

Moradia Valença

O desafio maior para esta moradia foi desenvolver um projeto de interiores que harmonizasse ao máximo as linhas arquitetónicas já definidas numa perfeita simbiose.

Memória Descritiva

Definimos um ambiente moderno com uma forte presença do estilo industrial, que valoriza a beleza e imponência dos acabamentos. Para equilibrar a intensidade das madeiras escuras e dos marmoreados, optamos pelo mobiliário em tons mais claros com linhas minimalistas.

Na zona social, unimos o linving à cozinha num conceito “open space”, com o pé direito ligeiramente mais baixo, o que torna o ambiente mais intimista e confortável. Para delimitar os espaços sem abrir mão da amplitude, mantivemos a continuidade dos materiais e adicionamos elementos vazados, como o ripado entre o hall de entrada e a sala de estar, que dão um toque especial ao projeto.

Na zona íntima, a madeira tornou-se a protagonista e trouxe consigo o aconchego. A estética minimalista e as cores cruas da suíte exploram a naturalidade da decoração. O destaque da suíte, sem dúvidas, é para os pormenores diferenciadores da cabeceira e para os candeeiros suspensos. O closet, foi idealizado de acordo com o moodboard para criar uma imagem de impacto, aproveitando toda a funcionalidade que lhe é inerente e ainda assim, ser uma obra de arte.

Informações

Localização: Valença
Designer: Ana Rocha

Moradia

Valorizamos a beleza e imponência dos acabamentos

Suite

Pormenores diferenciadores

Sala de Jantar

Ambiente mais intimista e confortável

Hall de entrada

Toque especial ao projeto

Mobiliário Detalhe

O detalhe do mobiliário.